Geral

Secretária de Justiça dos EUA visita Baltimore, após protestos na cidade

Redação Folha Vitória

Baltimore - A secretária de Justiça dos Estados Unidos, Loretta Lynch, e outros graduados funcionários do Departamento de Justiça visitam Baltimore nesta terça-feira. A visita da nova secretária ocorre após protestos pela morte de Freddie Gray, que sofreu lesões quando estava sob custódia da polícia, e os distúrbios que levaram o governador a convocar a Guarda Nacional para controlar a situação.

A diretora de Direitos Civis, Vanita Gupta, o diretor do Escritório de Serviços Policiais Orientados à Comunidade, Ronald Davis, e Grande Lum, diretor do Serviço de Relações com a Comunidade, também participam da visita. Eles se reúnem com funcionários municipais, congressistas federais, policiais e lideranças comunitárias e religiosas.

O FBI e o Departamento de Justiça investigam a morte de Gray, diante de potenciais violações aos direitos civis. Espera-se que o Departamento de Justiça publique nas próximas semanas os resultados de uma avaliação separada do uso da força por parte da polícia.

Seis policiais foram acusados pela morte. A procuradora-geral dos EUA, Loretta Lynch, está hoje em Baltimore e se reuniu com familiares de Gray, além de lideranças religiosas. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda