Geral

Virose atinge mais de 50 pessoas em presídio de São Mateus

De acordo com a Sejus, 45 detentos e dez inspetores penitenciários apresentaram dor de cabeça, febre e dor no corpo. Eles, no entanto, já foram medicados e passam bem

Mais de 50 presos e funcionários da Penitenciária Regional de São Mateus foram afetados pela virose, segundo a Sejus Foto: Divulgação/Assembleia

Uma virose atingiu mais de 50 pessoas na Penitenciária Regional de São Mateus, no norte do Estado, entre presos e funcionários. De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), 45 detentos e dez inspetores penitenciários apresentaram dor de cabeça, febre e dor no corpo.

Ainda segundo a secretaria, todos eles foram diagnosticados com uma virose, mas já foram medicados e passam bem. Durante todo o período, o grupo foi acompanhado pela equipe de saúde da unidade prisional. 

A Sejus informou ainda que, atualmente, nenhum servidor ou detento está doente. Segundo a secretaria, a Vigilância Sanitária do município visitou a unidade e não observou nenhum problema que possa ter ocasionado a virose entre os detentos e servidores.

O presidente do Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Espírito Santo (Sindaspes), Antônio Carlos Vilela, disse que ficou sabendo do problema e cobrou informações da Sejus sobre as medidas que estavam sendo adotadas. 

"Como as providências já foram tomadas e a Vigilância Sanitária comunicada sobre o ocorrido, acho que está tudo bem. Só não souberam informar o que provocou essa virose", disse o presidente.

Pontos moeda