Geral

Alunos e professores contrários à Escola Viva ocupam entrada da Secretaria de Educação

O grupo realizou uma passeata que percorreu as ruas do bairro, saindo da Avenida Américo Buaiz até a sede da Secretaria estadual de Educação, em Santa Lúcia

Manifestantes ocuparam o prédio da Secretaria estadual de Educação Foto: Divulgação

Uma manifestação de professores e estudantes contrários ao projeto Escola Viva, do Governo, aprovado na manhã desta quarta-feira (10) na Assembleia Legislativa, movimentou a região da Praia do Suá, em Vitória, durante a tarde. 

O grupo realizou uma passeata que percorreu as ruas do bairro, saindo da Avenida Américo Buaiz até a sede da Secretaria estadual de Educação. Os manifestantes ocuparam a recepção do prédio, localizado no bairro Santa Lúcia.

Mais cedo

O protesto contra o projeto Escola Viva teve início em frente ao prédio da Assembleia Legislativa no início da tarde. De acordo com a central de videomonitoramento da prefeitura de Vitória, cerca de 100 manifestantes ficam parados em uma faixa de pedestres e bloqueiam completamente o tráfego. 

Por volta das 15h30, os manifestantes liberaram o trânsito na avenida e foram, em passeata, em direção a sede da Secretaria Estadual de Educação (Sedu). 

Pontos moeda