Geral

Bebê de 11 meses levado para hospital de Guaçuí com suspeita de ingerir droga

No mês de março a mesma menina, na época com oito meses de idade, foi sequestrada por homens em um carro preto e teve a mão queimada com cigarro

Criança teve a mão queimada com cigarro, em março, por homens que a sequestraram Foto: Divulgação

Uma criança de 11 meses deu entrada no Pronto Socorro, de Guaçuí, sul do Estado, na última segunda-feira (01), com a suspeita de ter ingerido drogas. O médico que estava de plantão acionou o Conselho Tutelar Municipal.

De acordo com a presidente do Conselho, Maria Emília da Costa, em seu relato, o médico afirmou que a criança deu entrada na unidade chorando e com cinco pedras que seriam crack e um comprimido. A família não soube informar se a criança tinha ingerido a droga.  

A criança fez exames sanguíneos e ficou em observação após ter apresentado um quadro com alterações cardiológicas, mas foi liberada em seguida. Na tarde desta quarta-feira (03), o bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Cachoeiro de Itapemirim para exames toxicológicos para identificar o que ela ingeriu.

Segundo a presidente do Conselho Tutelar a criança está sendo acompanhada de perto pelo órgão. A menina é a mesma que há três meses foi tirada a força dos braços da mãe por homens em um carro preto e teve a mão queimada por cigarro. 

A Secretaria de Segurança do Estado informou que o delegado José Maria Simões da Polícia Civil está realizando diligências no caso. 

Pontos moeda