Geral

Chegada de frente fria causa "nuvem rolo" e chama a atenção de capixabas. Veja previsão para a semana

De acordo com o Instituto Climatempo, a nuvem é formada pela pré-frontal, que é quando os ventos se intensificam na região Noroeste e ocorre o aumento da temperatura

O fenômeno foi visto na tarde da segunda-feira (15), no município de Aracruz, Norte do ES Foto: TV Vitória

Moradores do Norte do Espírito Santo foram surpreendidos, no final da tarde da última segunda-feira (15) com um fenômeno raro no céu. A nuvem rolo voltou a aparecer para capixabas.

O fenômeno foi visto na tarde da segunda-feira (15), no município de Aracruz. Internautas da região registraram imagens da nuvem gigantesca.

De acordo com o Instituto Climatempo, a nuvem é formada pela pré-frontal, que é quando os ventos se intensificam na região Noroeste e ocorre o aumento da temperatura. O fenômeno acontece antes da chegada de uma frente fria, e é uma formação rara que sempre chama atenção.

Não é a primeira vez

Leitores do jornal online Folha Vitória registraram fotos e vídeos do fenômeno, em agosto Foto: Arquivo/Divulgação

Esta não é a primeira vez que o fenômeno foi visto no Espírito Santo. No dia 05 de agosto de 2014, uma grande nuvem chamou a atenção dos capixabas, desta vez na Grande Vitória.

Leitores do jornal online Folha Vitória registraram fotos e vídeos do fenômeno que foi visto no céu de algumas cidades da Região Metropolitana.

Com as fortes rajadas de ventos, o telhado de uma loja localizada no bairro Praia do Suá, em Vitória, ficou destruído. A imagem foi encaminhada por um leitor através do WhatsApp do Folha Vitória.

Previsão do tempo para a semana

Crédito: Icon Finder

Segundo o Instituto Climatempo, nesta terça-feira (16), a frente fria no Espírito Santo ainda deve deixar o tempo instável. No Centro Sul capixaba, o céu ainda deve ficar nublado com possibilidade de chuva fraca.

Ventos de até 50km/h assustam capixabas e frente fria com chuva volta ao ES

Crédito: Icon Finder

Já na quarta-feira (17), a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de tempo nublado, com chuva a qualquer hora em Vitória. Na quinta-feira (18), o sol deve aparecer com algumas nuvens, mas não chove.

Crédito: Icon Finder

Na sexta-feira (18), a previsão também é de sol, mas com aumento de nuvens pela manhã. Podem acontecer pancadas de chuva durante à tarde, e à noite o tempo fica aberto. A chuva deve voltar no próximo sábado (19) durante todo o dia com a passagem de outra frente fria.

Pontos moeda