Geral

Corpo de estudante grávida que morreu em faculdade é velado em Vila Velha

O enterro da jovem está previsto para acontecer ainda na tarde desta sexta-feira. De acordo com familiares, o bebê segue em observação na (UTI) Neonatal

Ela recebeu os primeiros atendimentos ainda na faculdade Foto: Reprodução Facebook

O corpo da estudante de arquitetura Natalia Vargas Zardo, de 31 anos, é velado na manhã desta sexta-feira (19) no cemitério Parque da Paz, na Ponta da Fruta, em Vila Velha. Ela estava grávida de nove meses e morreu, no início da tarde da última quinta-feira (18) após passar mal na faculdade. A suspeita é de que ela tenha sofrido um infarto.

O enterro da jovem está previsto para acontecer ainda na tarde desta sexta-feira. De acordo com familiares, o bebê segue em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal de uma maternidade de Vitória, e passa bem.

De acordo com a Multivix, a universitária recebeu o primeiro atendimento por médicos e enfermeiros da própria instituição, que cumpriram todos os protocolos médicos até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que efetuou os procedimentos adequados de remoção.

Segundo uma colega da estudante, quando os socorristas do Samu chegaram, Natalia ainda estava com vida. Porém, logo que eles deixaram o prédio da instituição, ela não resistiu. O parto foi feito dentro da ambulância, com Natalia já morta. 

O bebê nasceu sem respirar e foi levado para a Maternidade Santa Ursula. Ele foi reanimado e levado para a UTI Neonatal, onde permanece estável. Ele nasceu com 38 semanas e se chamará Pedro, que o nome que a mãe já havia escolhido.

A gravidez de Natalia era de risco Foto: Reprodução Facebook

Cardiopatia

Natalia costumava postar mensagens, em uma rede social, informando sobre o andamento da gravidez. No mês passado, a mulher disse que ela e o bebê estavam bem, apesar de se tratar de uma gravidez de risco. Ela sofria de Tetralogia de Fallot, uma doença congênita, e disse que estava sob acompanhamento médico.

A mulher, que também era diretora de comunicação da bateria da escola de samba Jucutuquara, informou na postagem que, por conta do problema, precisaria se afastar de algumas atividades, já que precisaria de repouso absoluto. No entanto, ela disse que continuaria frequentando a faculdade até esta sexta-feira (19), já que o parto aconteceria poucos dias depois. A previsão era de que o bebê nascesse na próxima terça-feira (23).

Também via rede social, a Unidos de Jucutuquara se manifestou sobre a morte de Naty Zardo. A agremiação informou a morte da diretora de bateria "com muito pesar" e disse que "a Nação de Jucutuquara está de luto".

Pontos moeda