Geral

Homem morre esmagado por pedra de granito durante trabalho na Serra

Segundo familiares, Caldeira trabalhava em uma empresa de tratamento de pedras naturais há três meses, mas já atuava no ramo há mais de dez anos. Jhonatham deixa um filho de cinco anos

O jovem morreu após acidente de trabalho Foto: TV Vitória

Um jovem morreu após sofrer um acidente de trabalho dentro da empresa em que trabalhava, no bairro Civit I, na Serra, no final da tarde da última segunda-feira (15). A família de Jhonatam Pezin Caldeira, de 30 anos, esteve no Instituto Médico Legal (IML), na manhã desta segunda-feira (16), para o reconhecimento do corpo.

Abalados com a tragédia, os familiares preferiram não gravar entrevista com a equipe de reportagem da TV Vitória/Record.

O acidente aconteceu pouco antes das 18 horas. As primeiras informações dão conta de que Caldeira tentava retirar uma pedra de granito, que estava dentro de um container, quando foi atingido.

Segundo familiares, Caldeira trabalhava em uma empresa de tratamento de pedras naturais há três meses, mas já atuava no ramo há mais de dez anos. Jhonatham deixa um filho de cinco anos de idade.

De acordo com a perícia, o acidente, provavelmente, pode ter sido ocasionado por uma falha no prumo do cavalete, que é parte do equipamento que segura as placas de granito dentro do container. Sem esse tipo de "trava" de segurança, a placa com a pedra teria se soltado e caído em cima do operador.

Jonathan teve afundamento no crânio e morreu na hora. Outros funcionários que estavam no local viram o momento exato do acidente e chegaram a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não foi possível reanimá-lo. Caldeira era operador de ponte rolante, que é o responsável por colocar as placas de granito dentro do container.

A equipe de reportagem da TV Vitória/Record entrou em contato com a empresa onde aconteceu o acidente, mas ninguém quis se pronunciar.

Pontos moeda