Geral

Hospital Geral de Cariacica deverá oferecer mais de 270 vagas

O Hospital Geral de Cariacica contará com 275 leitos e será uma unidade de atendimento geral com maternidade. A execução da obra está prevista para um período de 36 meses

Anúncio foi feito nesta quarta-feira Foto: Divulgação

No aniversário de 125 de Cariacica, os moradores do município ganharam mais um motivo para comemorar. Nesta quarta-feira (24), o governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB), anunciou a construção do Hospital Geral de Cariacica. As obras do novo hospital serão realizadas em uma área no Polo Empresarial, às margens da Rodovia Leste-Oeste, no bairro Bela Vista.  

O Hospital Geral de Cariacica contará com 275 leitos e será uma unidade de atendimento geral com maternidade. Contará com 50 leitos de UTI; 10 de UTI Pediátrica; 10 de UTI Neonatal; 10 de Unidade de Cuidado Intensivo Neonatal (UCIN); 40 de maternidade; 30 de semi-intensivo; e 125 de enfermaria. 

O projeto está em fase de elaboração do estudo preliminar. Após aprovação do estudo pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), se inicia a fase de elaboração do projeto propriamente dito, que tem previsão de conclusão ainda neste ano. A licitação deve ser realizada em 2016. A execução da obra está prevista para um período de 36 meses.

De acordo com Hartung, é preciso existir uma parceria entre população e autoridades do Estado. "Governo e governador não enxergam tudo. Passamos a entender mais quando escutamos mais e recebemos a boa contribuição da sociedade. Vamos tocar essas obras em diversos bairros e quero que a população seja fiscal e parceira nos acompanhamento de seus desdobramentos", pediu.

Para Maria Natividade da Silva, 48 anos,  manicure e moradora do bairro Campo Belo II, o anúncio valoriza a cidade. "As notícias que recebi hoje são maravilhosas. A crise financeira está grande e aqui mesmo no bairro tem muita gente desempregada. Torcemos que esses anúncios valorizem e criem empregos por aqui", disse a empolgada moradora.

Veja obras no município
•Leste-Oeste: Corredor Sudeste          
Trecho – Corredor Urbano Sudeste, Canalização e Ciclovia do Córrego Maria Preta, Intersecção com a Leste Oeste e pontilhão. Obra a ser licitada.

•Contorno: Entroncamento da ES-080 (Aruaba – BR-101) - Liga o Contorno a Santa Leopoldina. 9,69km    .R$ 23.553.364,26.  Obra em andamento.

•Rodovia José Sette. Em Tucum (Corredor Urbano José Sette),  Alto Laje – Itacibá; Itacibá - Ponte sobre o Rio Itanguá (Corredor Urbano José Sette). 4,83 km. 

Pontos moeda