Geral

Inverno começa no próximo domingo e previsão é de pouco frio no Espírito Santo

Frente fria trouxe nuvem rolo para o norte do Estado nesta terça-feira, mas temperaturas baixas não serão sentidas por aqui. As chuvas também só devem chegar após o inverno

A Região de Pedra Azul as temperaturas deve ficar mais amenas. Foto: Divulgação

O inverno começa oficialmente no próximo domingo (21) em todo o país, mas nesta terça-feira os capixabas já sentiram as temperaturas mais amenas. É que uma frente fria chegou ao Espírito Santo e deixou o céu nublado e frio. 

Mas segundo o meteorologista Alexandre Nascimento, do Climatempo, frio é algo que o capixaba não deve sentir. “Não terá frio, um dia ou outro pode passar uma frente fria que vai baixar a temperatura de 30º para 20º”, comentou o especialista.

Para julho a previsão é de pouca chuva e agosto será praticamente sem chuva. Em setembro, mês que começa a primavera, a umidade vai estar presente no Estado com a instabilidade. “A umidade deve acontecer pela instabilidade do mar e não por uma frente em fria. A chuva só vai chegar mesmo depois do inverno”, explicou Nascimento.

Na tarde de segunda-feira (15), uma nuvem rolo foi vista em Aracruz, norte do Estado. De acordo com o Incaper a passagem de uma frente fria resultou na formação de um arco de nuvens, popularmente conhecido como “nuvem rolo”, que geralmente acompanha frentes frias ou tempestades. 

Pontos moeda