Geral

Itinerários de ônibus sofrem alterações por causa de obras em Vila Velha

Em Coqueiral de Itaparica, com a interdição de trânsito na Rua Sete de Junho, o itinerário das linhas municipais nº 013, 015, 017, 022, 033 e 047 foi alterado

Algumas linhas vão ter o itinerário alterado em Vila Velha Foto: Divulgação/Prefeitura

Com a mudança no trânsito em algumas ruas de Vila Velha, o itinerário dos ônibus também mudou. A partir desta quinta-feira (18), ruas dos bairros Nova América, Guaranhuns e Boa Vista terão seus fluxos modificados para a construção de três pontes sobre os canais Marinho, Guaranhuns e da Costa. As intervenções serão realizadas nas regiões para ajudar no escoamento da água e conter alagamentos.

No bairro Nova América, durante os próximos seis meses, a rua Valério Coser estará parcialmente a partir da altura da rua Francisco Severo Cortelleti. Já na avenida Ana Meroto Stefanon será criada uma alça para garantir o fluxo de veículos e mobilidade da região.

Já para a construção da ponte sobre o canal Guaranhuns, o cruzamento das ruas Moacir Gonçalves e José Gabriel Marques Filho, em Praia das Gaivotas, será totalmente bloqueada. Outra interdição, agora no cruzamento da Moacir Gonçalves com a avenida Sérgio Cardoso terá um bloqueio parcial, permitindo o trânsito em meia pista, assim como permanecerá a José Gabriel Marques Filho ao longo de sua extensão.

Para as obras sobre o canal da Costa haverá a interdição total do cruzamento da rua Sete de Julho com a avenida Santa Leopoldina, em Boa Vista. O cruzamento ficará interditado durante cinco meses para a realização desta obra.

Itinerário dos ônibus municipais são alterados

Em Coqueiral de Itaparica, com a interdição de trânsito na Rua Sete de Junho,  o itinerário das linhas municipais nº 013, 015, 017, 022, 033 e 047 foi alterado no trecho entre o Shopping Vila Velha e a Praça de Coqueiral de Itaparica.

Estas linhas deixam de passar pela Rua Sete de Junho e pela Av. Santa Leopoldina e passam a fazer itinerário pela Rua Dr. Annor Silva, passando em frente à UVV e prosseguindo até a Rua Luciano das Neves, na qual segue até atingir a Rua Ibiraçu, para retorno no Hospital Santa Mônica, continuando seu itinerário normal quando seguem no sentido dos bairros para o Centro da cidade.

Haverá também mudanças de linhas que seguem do Centro de Vila Velha em direção aos bairros para melhorar a mobilidade na região. O itinerário voltará a ser realizado pela Rua Annor Silva, como ocorria antes das intervenções viárias na região. Os ônibus passarão pela Rua Sete, ao lado da Prefeitura de Vila Velha, e seguirão pela Avenida Santa Leopoldina até a praça de Coqueiral de Itaparica, onde passarão em frente ao condomínio H-12 e voltarão ao trajeto normal pela rua C.

Pontos moeda