Geral

Jovem baleado no Transcol apresenta melhoras no quadro de saúde, afirma mãe

Imagens de videomonitoramento do ônibus do sistema Transcol onde o estudante e jogador de futebol americano, Raphael Casagrande de Oliveira, de 20 anos, foi baleado, durante um assalto

 

Foto: Reprodução Facebook

O jogador de futebol americano Raphael Casagrande, baleado em um assalto dentro do Transcol, na última segunda-feira (01) apresentou melhoras nesta quinta-feira (04), contou a mãe dele, Valdirene Casagrande. Nesta manhã a sedação do jovem foi retirada pelos médicos, mas ele continua respirando com ajuda de aparelhos.

Segundo a mãe o jovem ficou agitado assim que o efeito dos calmantes acabaram, e chegou a fazer força para levantar, mas os médicos voltaram a sedá-lo. Valdirene acredita que a evolução do estado de saúde do jovem é muito boa.

No último boletim médico divulgado pelo hospital o estado dele é tido como grave e sem previsão para deixar a respiração artificial.

O CASO

Imagens de videomonitoramento do ônibus do sistema Transcol onde o estudante e jogador de futebol americano, Raphael Casagrande de Oliveira, de 20 anos, foi baleado, durante um assalto na noite de segunda-feira (01), em Cariacica, podem ajudar a polícia a localizar os autores do crime. 

Segundo a Polícia Civil, o delegado Tarcisio Ottoni, titular da Delegacia de Crimes Contra o Transporte de Passageiros e Cargas, já instaurou inquérito policial para investigar o fato e já solicitou as imagens de segurança à empresa responsável pelo coletivo. Além disso, policiais da delegacia estão nas ruas realizando diligências.

Além das imagens do ônibus, câmeras de segurança da rua onde aconteceu o crime podem ajudar o trabalho da polícia. No entanto, a Prefeitura de Cariacica não informou se a polícia solicitou essas imagens.

Raphael estava em um ônibus que faz a linha 740 (Terminal de Jardim América x Vista Mar). Ele havia saído da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde estuda, e seguia para casa, no bairro Bela Aurora.  

 

Pontos moeda