Geral

Moradores ateiam fogo em barracos durante reintegração de posse em SP

Redação Folha Vitória

São Paulo - A Polícia Militar iniciou na manhã desta terça-feira, 9, a reintegração de posse da comunidade Nelson Mandela, em Osasco, município da Grande São Paulo. Em protesto contra a ação, alguns moradores colocaram fogo em barracos. O fogo se alastrou e o Corpo de Bombeiros precisou intervir. Por volta das 7h30 havia oito focos de incêndio na favela. Não há registro de feridos.

A ação provocou bloqueio no Rodoanel Mario Covas nos dois sentidos, entre os quilômetros 16 e 6. A interdição do anel viário prejudicou o tráfego nas rodovias Anhanguera e Castelo Branco. Por volta das 7h, a Anhanguera tinha 6 quilômetros de lentidão no sentido de São Paulo, do km 26 ao km 20.

De acordo com o capitão da PM Márcio Souza, não houve confronto entre moradores e polícia. Avisada sobre a reintegração de posse, a maioria dos ocupantes começou a preparar a mudança há cerca de três dias, afirma Souza. Na comunidade, com aproximadamente 3 mil barracos, viviam de 12 a 15 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. A reintegração foi determinada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Pontos moeda