Polícia

MP pede internação de 3º jovem suspeito de crime na Lagoa

Redação Folha Vitória

Rio de Janeiro - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro encaminhou na manhã desta quarta-feira, 3, à Justiça da Infância e da Juventude em Matéria Infracional pedido para que o terceiro adolescente acusado do assassinato do médico Jaime Gold, de 56 anos, seja internado em unidade destinada menores de 18 anos de anos de idade apontados como envolvidos em crimes.

O médico foi esfaqueado e morto na noite do último dia 19 de maio às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio, onde passeava de bicicleta. O crime chocou a sociedade carioca. Nos dias posteriores, dois adolescentes, de 16 e 15 anos, foram detidos e acusados pelo assassinato.

Com 17 anos, o terceiro adolescente suspeito da morte do cardiologista apresentou-se nesta terça-feira, 2, à Polícia Civil, assumindo participação no crime. À noite prestou depoimento ao Ministério Público. Ele deverá responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio (roubo seguido de morte), assim como os dois primeiros menores detidos pela polícia e também internado em instituições para crianças e adolescentes infratores.

A participação dos três adolescentes na morte de médico é apurada em três processos, que correm em segredo de Justiça. O juizado tem até 45 dias, a partir da data da apreensão do menor, para decidir qual medida socioeducativa será adotada.

Na Delegacia de Homicídios (DH), os investigadores pretendem fazer ainda nesta quarta-feira acareação entre os três acusados. Para o delegado Giniton Lages, a apresentação do terceiro garoto foi uma surpresa, pois o caso era dado como encerrado pela Polícia Civil. Este terceiro nega a participação do primeiro, de 16 anos, no crime.

Pontos moeda