Geral

Jovem, que sonhava em ser médica, cai de ônibus e morre atropelada em Vila Velha

Nas redes sociais, um amigo da vítima lamentou a tragédia. Segundo o jovem, a mulher estava no ônibus que fazia a linha 507, que liga o Terminal de Laranjeiras ao Terminal do Ibes

Jovem sonhava em cursar faculdade de Medicina Foto: Reprodução Facebook

A vendedora Dayane Barbosa da Silva, de 21 anos, morreu após cair do ônibus em que voltava para casa, no município de Vila VelhaDe acordo com um funcionário do Departamento Médico Legal (DML), a jovem sofreu o acidente na noite da última terça-feira (16).

O pai da vítima, Gilvan Ferreira da Silva, informou que a filha é natural de Carlos Chagas, em Minas Gerais, e morava em Vila Velha há três meses. A jovem trabalhava em uma loja com o objetivo de juntar dinheiro para realizar o sonho de cursar medicina. Segundo ele, o último contato com a filha teria acontecido no dia do acidente. 

Gilvan afirmou ainda que ficou sabendo da notícia por volta da meia-noite, quando ele e a esposa já tinham orado e iam dormir. A notícia foi contada por uma vizinho. 

Nas redes sociais, um amigo da vítima lamentou a tragédia. Segundo o jovem, a mulher estava no ônibus que fazia a linha 507, que liga o terminal de Laranjeiras ao Terminal do Ibes. A vítima trabalhava em um shopping no município de Vila Velha.

De acordo com ele, após o motorista fazer uma curva próximo ao Terminal de Vila Velha, a mulher bateu a cabeça na porta do coletivo, que se abriu com o impacto da pancada. A vítima caiu na rua e teria sido atropelada pelo ônibus.

Por nota, a Unimar Transportes, empresa do Consórcio Sudoeste que opera a linha 507, lamentou profundamente o ocorrido e informou que está tomando todas as medidas cabíveis. A empresa informou também que todos os coletivos do Sistema Transcol passam por manutenção preventiva periódica e corretiva imediata, quando necessário, além de vistoria feita pela CETURB GV, de caráter mensal.

A Unimar esclareceu ainda que no momento do acidente, a vítima caiu sobre a porta que, com o impacto, quebrou o parafuso que regula a movimentação de abertura e fechamento e cedeu. A empresa informou que está à disposição para quaisquer esclarecimentos e também assistência devida à família.

Pontos moeda