Geral

Objeto estranho assusta banhistas na Praia da Costa em Vila Velha

Objeto estranho veio do alto mar em direção à Praia da Costa, em Vila Velha, e assustou os banhistas. Segundo relatos pode ser uma boia ou um tambor de armazenamento de substância química

Objeto flutuante estava em alto mar e já se aproxima da areia, na Praia da Costa. Foto: Sacha Gripp/Facebook

Um objeto estranho tem chamado atenção dos banhistas que frequentam a Praia da Costa, em Vila Velha. No começo da tarde desta terça-feira o objeto que ainda não foi identificado, se aproximava cada vez mais da faixa de areia.

Moradores e banhistas temem que haja algo tóxico dentro do que parece ser um tonel.

Nas redes sociais, as pessoas comentam que pode se tratar de um tonel de armazenamento de substâncias químicas, de petróleo ou ainda uma boia de flutuação de alguma plataforma de petróleo.

O objeto, segundo relatos de testemunhas, tem o tamanho de um automóvel de passeio e está muito enferrujado.

De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) uma equipe irá ao local para averiguar o objeto. 

A Marinha do Brasil,  por meio da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES), por nota esclareceu que tomou conhecimento sobre a existência de um objeto flutuante,  semelhante a um tanque. E que Militares da CPES foram ao local inspecionar o objeto,  que não possui marcações de propriedade.  Até a presente data, não há informações sobre a origem do objeto.  

Por oportuno,  a CPES informa que, de acordo com a Norma da Autoridade Marítima 07, o objeto deverá ser recolhido e ficará sob a custódia da Capitania,  aguardando reclamação do proprietário.  O material não reclamado em um prazo de 30 dias poderá ser alienado nos termos da legislação em vigor.

Pontos moeda