Geral

Osmar Prado confessa que o câncer não foi o único empecilho na sua carreira

Redação Folha Vitória

-

Alguns atores já são veteranos nas telinhas de tantos trabalhos realizados, mas às vezes eles são obrigados a darem uma pausa em suas carreiras para cuidarem de algum problema de saúde. Foi o caso do ator Osmar Prado que, em 2013, foi obrigado a se afastar das novelas parar recuperar-se de um câncer na garganta.

-É bom viver, mas tem o momento de morrer. Tenho certeza que eu encararia legal, procuraria fazer da minha vida a melhor possível. Isso tudo me deu muita força para entender a importância e a desimportância da nossa trajetória, o que vale e o que não vale, o que é fútil e o que não é. E o privilégio que tenho de estar nessa profissão desde criança, onde posso trabalhar e atuar com todos esses sentimentos: o da morte, o da vida, contou o ator ao canal Viva, para o programa Grandes Atores, que vai ao ar neste sábado, dia 20.

Sobre a sua longa carreira, ele comentou que o afastamento não aconteceu apenas devido ao câncer, mas sim por várias diferentes razões, como pessoas que não o queriam nas tramas. Além disso, ele já lidou com pedidos inconvenientes para, por exemplo, baixar o tom e ser um pouco mais contido em seus personagens.

-Acho que o ator tem que ter uma personalidade, convicção. E um diretor generoso sabe que o ator não é um instrumento. Não são peças de xadrez que ele move para onde quiser. Acho que tanto os diretores como os atores quando são bons, reescrevem histórias com as suas interpretações.

Pontos moeda