Geral

Estado grave: parentes de jogador de futebol americano baleado em ônibus fazem campanha para doação de sangue

No dia do crime, Raphael estava em um ônibus que percorre o itinerário entre o Terminal de Jardim América e bairro Vista Mar. O jovem havia saído da Ufes e seguia para casa

O jovem Raphael Casagrande também joga no time de futebol americano Vila Velha Tritões Foto: Reprodução/Facebook

Parentes e amigos do jovem Raphael Casagrande de Oliveira, de 20 anos, que foi baleado, durante um assalto dentro de um ônibus do sistema Transcol, na noite da última segunda-feira (1º), em Cariacica, faz uma campanha na internet pedindo doações de sangue para o jovem.

"Queridos amigos, quero pedir um favor a todos. Estamos necessitando com urgência de doadores de qualquer tipo sanguíneo em nome de Raphael Casagrande de Oliveira", dizia a publicação de um parente, em uma rede social.

No dia do crime, Raphael estava em um ônibus que percorre o itinerário entre o Terminal de Jardim América e bairro Vista Mar. O jovem havia saído da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde estuda, e seguia para casa, no bairro Bela Aurora.

A suspeita dos familiares é de que o rapaz não tenha percebido a ação dos bandidos e, por isso, foi baleado. Raphael já estava perto de casa quando o crime aconteceu. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Meridional, em Cariacica, onde segue internado em estado grave.

Onde doar:

>> Criobanco - Hemoserve - Hospital Santa Rota de Cássia
:: Endereço: Avenida Marechal Campos, Maruípe, Vitória.
:: Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 12 horas, e das 13 horas às 17 horas.
:: Contato: 27 3089 6000 ou 27 3089 6012.

>> Unihemo - Hospital Santa Rita de Cássia
:: Endereço: Avenida Nossa Senhora da Penha, Praia do Canto, Vitória.
:: Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 16 horas.
:: Contato: 27 3235 7700.

>> Unihemo - Vitória Apart Hospital
:: Endereço: Rodovia BR-101, quilômetro 2, Carapina, Serra.
:: Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 12 horas.
:: Contato: 27 3348 5676.

>> Hemoclínica - Centro
:: Endereço: Rua Joaquim Corte, Centro, Vitória.
:: Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 16h30.
:: Contato: 27 3232 4700.

Repercussão nas redes

O Vila Velha Tritões postou no Facebook mensagens de solidariedade ao atleta do time Foto: Reprodução/Facebook

Além de estudante, Raphael Casagrande é jogador do time de futebol americano Vila Velha Tritões. Em sua página no Facebook, o Tritões postou mensagens de apoio ao atleta.

"Continuamos nas orações e um desejo sincero de um pronto restabelecimento e que você possa voltar logo pra casa, pra junto dos seus familiares e amigos. O jogo agora é pela vida", diz uma das postagens. "Agora somos nós quem lutamos e torcemos exclusivamente para você. Força, irmão. Saiba que você não esta sozinho nesta!‪", escreveu o Tritões em outra postagem.

Entre as hashtags utilizadas, está #‎tritõesfechadocomSeya, em referência ao apelido de Raphael, também conhecido como "Seya",‬ e ‪#‎força83‬, referente ao número 83, utilizado pelo rapaz na equipe de Vila Velha.

Outros times de futebol americano do país, como o MoHawks, de Votuporanga, São Paulo, também expressaram solidariedade ao atleta, por meio das redes sociais.

Pontos moeda