Geral

Parte de casa desaba durante chuva e deixa famílias desabrigadas em Cariacica

Duas crianças tiveram que ser socorridas pela janela. O lugar estava condenado pela Defesa Civil, no entanto, os moradores teriam insistido em permanecer no local

A laje da casa desabou Foto: TV Vitória

A laje de uma casa desabou e deixou duas famílias desabrigadas, na última quarta-feira (24), em Vista Mar, em Cariacica. Chovia muito na hora do desmoronamento, que aconteceu por volta de 19h30, mas ninguém ficou ferido. 

O lugar estava condenado pela Defesa Civil, no entanto, os moradores decidiram permanecer na residência.

Varleia Barbosa Evangelista estava com os três filhos pequenos quando a laje desabou. Duas crianças tiveram que ser socorridas pela janela. Varleia chegou a desmaiar com o susto. 

A outra família estava no segundo andar da residência. Helena Conceição da Silva estava com os três filhos e escapou por pouco. "No exato momento em que aconteceu o desabamento eu estava tirando a água de cima da casa porque estava infiltrando. Uns minutos antes meu filho estava em pé na escada, e logo que eu desci desabou tudo". 

As rachaduras ficaram pelo teto e paredes. Os nove moradores, que dividiam o espaço de cinco cômodos, não têm para onde ir. "Não tenho para onde ir. Eu passei a noite na casa de um vizinho. Vamos ter que fica na casa". 

O coordenador da Defesa Civil de Cariacica, Alexandre Ribeiro, esteve no bairro para conversar com as famílias. "A Defesa Civil foi acionada, foi até o local, e foi constatado que houve um desabamento parcial. Após a vistoria foi identificado que a parte externa do terraço cedeu automaticamente, flambando algumas paredes da casa de baixo. No momento, vamos retirar a família do local". 

Pontos moeda