Geral

Prêmio Ecologia 2015 será lançado nesta terça-feira e terá nova categoria

Neste ano, os trabalhos devem se adequar ao tema “Recursos Hídricos". A escolha da proposta pretende promover debates sobre a situação hídrica no Estado

O prêmio chega a 15ª edição este ano Foto: Divulgação

Uma das premiações mais tradicionais no ramo da sustentabilidade será lançada nesta terça-feira (23). Reconhecido no mercado, o Prêmio Ecologia chega a sua 15° edição este ano. A aguardada cerimônia de lançamento acontece às 18 horas, no Parque Botânico Vale, em Jardim Camburi. 

O tema da premiação deste ano será "Recursos Hídricos". A escolha da proposta pretende promover debates sobre a situação hídrica no Estado, e pedir a contribuição de cada cidadão, empresa ou escola para um consumo consciente. 

As categorias são: Projeto e Pesquisa, Educacional, Municípios Sustentáveis, Fotografia, Desenho, Inovação Empresarial e Inovação Experiência de Sucesso. Neste ano, a nova categoria denominada Curtas Ambientais, promete surpreender e incentivar os participantes.  

O Prêmio Ecologia é o reconhecimento e incentivo a pesquisas, projetos, atividades, obras e empreendimentos que se destacaram na área ambiental, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e cultural do Espírito Santo. A premiação é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e a Rede Vitória.

Os ganhadores do Prêmio Ecologia receberão itens como notebooks, tablets, máquinas fotográficas, além de um incentivo no valor de R$ 5 mil. Nesta edição, será realizada uma exposição das fotografias e dos desenhos inscritos no Parque Botânico da Vale e no Shopping Vitória.

As inscrições têm início a partir do dia 01 de julho, na sede do Iema, na Gerência de Educação Ambiental (GEA), das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Haverá também um blog no site Folha Vitória para o envio dos projetos. Mais informações podem ser obtidas no site www.meioambiente.es.gov.br ou por meio da Comissão Organizadora do Prêmio Ecologia pelo telefone (27) 3636-2551.

O prêmio

O Prêmio Ecologia é uma iniciativa da Seama e do Iema, em parceria com a Rede Vitória de Comunicação, para promover o reconhecimento e incentivo a Pesquisas, Projetos, Atividades, Obras e Empreendimentos que se destacaram na área socioambiental capixaba, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e cultural do Estado do Espírito Santo. 

De 1999 até 2014, mais de três mil trabalhos já foram inscritos no Prêmio Ecologia e mais de 500 foram premiados. Por meio desse evento, espera-se promover a importância da preservação ambiental para a qualidade de vida da população e a saúde do planeta.

Pontos moeda