Geral

Reunião vai discutir uso do Morro do Moreno em Vila Velha

Foi definido que seria aberto o diálogo com a sociedade sobre os usos deste espaço, já que tornou-se um ponto turístico utilizado não só por moradores de Vila Velha, como da Grande Vitória

Morro do Moreno é um dos pontos turísticos de Vila Velha Foto: Divulgação

Dialogar com a sociedade sobre o uso do Morro do Moreno é o objetivo da reunião agendada para a próxima terça-feira (30), às 19 horas, na comunidade de Santa Luzia, na Praia do Ribeiro, em Vila Velha.

No final do ano passado foi apresentado, por meio de audiência pública, o resultado do Diagnóstico Ambiental e definido que seria aberto o diálogo com a sociedade sobre os usos deste espaço, já que tornou-se um ponto turístico utilizado não só por moradores de Vila Velha, como da Grande Vitória. A área, em sua maioria é privada, e segundo o Plano Diretor Urbano (PDM), é uma Zona de Interesse Ambiental (ZEIA). 

“Como esta área possui várias peculiaridades e trata-se de uma ZEIA, o uso deve ser ordenado, evitando a degradação do espaço e garantindo a segurança dos visitantes”, explica o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Jader Mutzig.

Pontos moeda