Geral

Aparelho que ajuda a “comer como um porco” sem engordar chega ao mercado ainda este ano

O único cuidado que os desenvolvedores do aparelho recomendam é mastigar bem a comida, para que o paciente não corra o risco de algum pedaço de alimento bloquear a saída na hora da “lavagem”

A operação para colocar o dispositivo leva cerca de 15 minutos Foto: Divulgação

Um novo aparelho que deixa as pessoas comerem o quanto quiserem sem engordar está próximo de chegar ao mercado no Reino Unido. De acordo com informações do site DailyMail, em matéria publicada no Portal R7, é possível “comer como um porco” e depois “limpar” o estômago com o aparelho. A comida que ainda não foi digerida pode ser retirada antes que o organismo consuma aquele alimento.

A operação para colocar o dispositivo na barriga dura cerca de 15 minutos. Um tubo é colocado no estômago, com uma saída pela barriga por meio de um “botão”, que se conectará ao aparelho. Esse aparelho joga água dentro do estômago e retira a comida que ainda não foi digerida pelo organismo, fazendo com que a pessoa consiga voltar a comer. O paciente é liberado para ir para casa duas horas após o procedimento.

O único cuidado que os desenvolvedores do aparelho recomendam é mastigar bem a comida, para que o paciente não corra o risco de algum pedaço de alimento bloquear a saída na hora da “lavagem”.

Anthony Shonde, gastroenterologista que criou o aparelho, afirma que o funcionamento é praticamente o mesmo de uma cirurgia de redução de estômago, mas sem os riscos da operação.

Já Tam fry, membro do Forum de Obesidade Nacional do Reino Unido discorda completamente com a novidade. "Não dá pra aceitar que as pessoas vão poder “apertar um botão” para tirar o excesso de comida que ingeriram'.

Com informações do Portal R7

Pontos moeda