Geral

Camisinha em formato de spray promete revolucionar o mercado de preservativos

Uma empresa chinesa já vende spray de preservativos para mulheres, com uma espuma que forma uma barreira física contra o sêmen. Porém, até então, nada do tipo havia sido criado para homens

O preservativo em spray eliminaria a necessidade de diferentes tamanhos de preservativos, segundo a criadora Foto: Divulgação

As desculpas para não usar preservativo, podem acabar graças à criação de uma estudante de design, que inventou uma camisinha que promete revolucionar o mercado. 

Aplicado com uma lata de aerosol, o preservativo apelidado de "Girlplay" permite que os usuários possam pulverizar o produto no pênis para garantir a proteção, como se fosse um desodorante.

Michele Chu, criadora do protótipo, garante ser mais fácil de colocar do que um preservativo convencional, além de ser mais divertido, já que as pessoas são mais propensas a usá-lo. 

Chu tirou sua inspiração do primeiro homem que afirmou ter criado um preservativo em spray, o professor de saúde sexual alemão, Jan Vinzenz Krause. 

Em 2008, ele criou a primeira versão do preservativo depois de ter sido inspirado pela mecânica de um aparelho de lavagem de carro. O protótipo tinha um tubo plástico rígido com bucos sobre ele que pulverizava látex líquido. 

No entanto, o produto não era eficaz, pois demorava muito tempo para secar (cerca de três minutos), fazendo com que os amantes não procurassem o produto como alternativa à camisinha. 

Agora, Chu, estudante sênior no Pratt Institute, em Nova York, tenta trazer a ideia de volta. Girlplay é apenas um conceito de design, mas ela espera que ele possa revigorar o interesse na ideia de um preservativo em spray. 

Segundo ela, isso eliminaria a necessidade de diferentes tamanhos de preservativos. O aerossol também poderia trabalhar nas mulheres. A questão agora é estudar, quimicamente falando, os mecanismos que possam fazer o látex secar rapidamente e continuar mantendo suas principais propriedades elásticas para prevenir contaminação com Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). 

A estudante criou o "kit amante", com sutiã inteligente com controle remoto e preservativos com função eletrônica Foto: Divulgação

Ela criou o "kit amante", que inclui um sutiã inteligente com controle remoto e também o que ela chama de preservativos "convencionais", embora eles apresentem uma função eletrônica. O controle remoto também é capaz de controlar o preservativo, reproduzindo efeitos, modos de função e sabores, além de poder tirar o sutiã com apenas um clique. 

Em seu site oficial, Chu disse que Girlplay visava "mulheres ousadas" e que ela queria "mudar toda a experiência na hora de fazer amor".

"Produzi uma linha de spray de preservativos que utiliza a mais recente tecnologia para caber em cada tamanho, em ambos os sexos. Estes preservativos em spray são feitos sob ajuste perfeito. Eles também vêm em um conjunto chamado kit do amante, que inclui várias peças como sutiãs e controles remotos para aprimorar a experiência de nossos clientes. Criamos spray preservativos revolucionários, que são perfeitos para o ambiente em ritmo acelerado da atualidade", explica Chu. 

Em uma entrevista, ela também disse que o mercado de preservativo "precisava de algo novo". A visão de Chu não é muito longe da realidade da empresa chinesa Blue Cross Bio-Medical, que atualmente vende spray de preservativos para mulheres, com uma espuma, que forma uma barreira física contra o sêmen. Porém, até então, nada do tipo havia sido criado para homens. 

Com informações do Portal R7.

Pontos moeda