Geral

É mole? Leitor flagra motociclista levando porco na garupa da moto em Afonso Cláudio

Na imagem, um motociclista leva um porco, aparentemente sem vida, de mais de 100 quilos, na garupa do veículo. O flagra aconteceu no último final de semana, em Afonso Cláudio

O porco estava sendo transportado irregularmente na garupa da motocicleta Foto: Leitor/WhatsApp Folha Vitória

Já imaginou um porco na garupa de uma motocicleta? Foi o que um leitor do jornal online Folha Vitória registrou no município de Afonso Cláudio, na região Serrana do Espírito Santo.

Na imagem, um motociclista leva um porco, aparentemente sem vida, de mais de 100 quilos, na garupa do veículo. O flagra aconteceu no último final de semana, no bairro Campo 20, nas proximidades do Centro do município.

De acordo com o leitor que enviou a fotografia, infrações como esta são comuns, em Afonso Cláudio, cidade do interior em que há regiões rurais nas proximidades.

Tudo sobre as novidades do mundo automobilístico no blog Carro, Moto e Cia.

O que o motociclista poderia não saber é que cometeu uma infração grave. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê, no artigo 235, pena de multa e retenção do veículo em casos de condução de animais ou carga em partes externas do veículo, sem autorização. O mesmo artigo vale, por exemplo, para um veículo que transporte uma prancha de surfe em cima do carro.

Pontos moeda