Geral

Evento em prol de instituição de caridade agita Região Serrana e dá show de solidariedade

O evento contará com atletas amadores, um almoço beneficente, e um leilão com obras de arte e joias doadas por artistas capixabas. Toda a renda será revertida para o Instituto Jutta Batista

Hotel espera receber cerca de 150 pessoas para o evento em prol do Instituto Jutta Batista Foto: Reprodução/Internet

Um encontro de solidariedade. Esse é um dos principais objetivos do almoço vai reunir empresários e esportistas em Venda Nova do Imigrante, na região Serrana do Espírito Santo, no próximo sábado (04). Na ocasião, um leilão com obras de arte e joias doadas por artistas capixabas também será realizado, e toda a renda será revertida para o Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS), que desenvolve projetos sociais.

O IJBS, fundado em 1983, é uma entidade sem fins lucrativos. A sede fica localizada em Venda Nova do Imigrante. O instituto atua em 11 municípios do interior do Estado e beneficia indiretamente quase 40 mil pessoas. Dentre os serviços oferecidos estão melhorias na infraestrutura de asilos, creches, instituições para pessoas com necessidades especiais, além de hospitais.

Para a superintendente executiva do instituto, Marlene Piazzarollo Zandionadi, o objetivo do evento é divulgar e arrecadar mais recursos para os trabalhos sociais desenvolvidos. “Acredito que a cada dia, as pessoas veem a necessidade de ajudar os outros. Os artistas e empresários que doaram para o evento, poderiam estar fazendo qualquer outra coisa, mas estão se solidarizando. A cada dia a gente se encanta mais com a solidariedade das pessoas”, revela.

O evento beneficente vai acontecer no Hotel Fazenda Monte Verde, em Venda Nova do Imigrante Foto: Divulgação

O Grupo Coração Azul, que faz parte do IJBS, organiza o evento que já é um sucesso. O grupo atua na captação de recursos para ajudar a instituição. Cerca de 150 pessoas, entre doadores e esportistas, são esperadas para o evento.

“Nós ficamos ainda mais motivados do que já somos. Descobrimos que as pessoas têm uma vontade enorme de ajudar. A organização foi toda muito rápida. A credibilidade do Instituto Jutta Batista também ajudou a formarmos o grupo de pessoas que vão participar. O evento já é um sucesso antes de começar”, diz uma das diretoras do Grupo Coração Azul, Lilia Mello.

Lilia conta que a recepção de empresários e artistas capixabas surpreendeu as expectativas da organização. “O leilão vai ser incrível. Vamos disponibilizar várias obras de arte, de artistas como Ana Paula Castro e Maria Eugênia. Recebemos doações de joias de Emar Batalha e Ricardo Vieira. Recebemos também um ofurô belíssimo. As doações surpreenderam”, conta.

O torneio de golfe é organizado pelo Clube Capixaba de Golfe e deve contar com cerca de 50 esportistas amadores. De acordo com a diretora social do clube, Maria Eugênia Marschner Mesquita, ajudar o instituto é uma obrigação social para o clube.“Fazer o bem é importante em qualquer momento da vida. Estamos surpresos com a adesão das pessoas ao evento. Nós vamos utilizar um modelo de jogo chamado shot gun, para trazer mais dinamismo e que todos participem do torneio. Temos certeza que o evento será um sucesso”, diz.

O evento beneficente acontece no Hotel Fazenda Monte Verde, em Venda Nova do Imigrante, no próximo sábado (4).

Quem foi Dona Jutta

Jutta sentiu a necessidade de fazer algo para o próximo, dar as mãos e repartir o pouco que tinha Foto: Divulgação

Jutta Batista da Silva era alemã natural de Hamburgo, residia no Rio de Janeiro, e foi casada com Eliezer Batista da Silva. Viveu em Vitória grande parte de sua vida, devido ao trabalho do marido que na época começava a abrir a estrada de Ferro Vitória a Minas, administrada pela Companhia Vale do Rio Doce, atual Vale.

Dona Jutta trazia consigo as lembranças da II Guerra Mundial vividas na Alemanha, na qual seus pais perderam tudo. Após ter enfrentado grandes dificuldades e ter visto de perto tanta miséria, Jutta sentiu a necessidade de fazer algo para o próximo.

Em 2001, foi criado o Instituto Jutta Batista da Silva, com objetivo de dar sequência aos trabalhos realizados por ela.

Pontos moeda