Geral

Combate à dengue com ajuda do Exército terá início nesta terça-feira em VV

Foi liberado pelo Exército um pelotão (40 homens) por dia para realizar os trabalhos, que acontecerão de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16:30

O objetivo é eliminar criadouros do Aedes aegypti Foto: ​Divulgação

Nesta terça-feira (21), o primeiro pelotão disponibilizado pelo Exército para combater a dengue em Vila Velha dará início aos trabalhos junto à população. Todos estarão reunidos da Praça Duque de Caxias, às 08h e de lá seguem para as primeiras visitas. 

“A Praça Duque de Caxias será o ponto de encontro, de lá já começam as visitas pelas residências do Centro de Vila Velha. As equipes serão mistas, compostas por um supervisor de campo (Agente de Combate a Dengue) e um grupo de soldados”, disse o Coordenador da Vigilância Ambiental, Carlos Henrique Ribeiro.

Serão realizadas visitas domiciliares para eliminar criadouros do Aedes aegypti, tratar os depósitos (caixa d' água, pneus e vasos de plantas) localizados nas residências e orientar a população quanto ao combate e tratamento da doença. 

O Exército liberou um pelotão por dia (40 homens) para realizar os trabalhos, que acontecerão de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16:30, com uma pausa para o almoço, que, para os soldados continuará sendo no 38º Batalhão de Infantaria. 

Pontos moeda