Geral

Marco Nanini tem 50 anos de carreira, mas só dez de sucesso

Redação Folha Vitória

-

Marco Nanini já é um nome de marca maior no mundo do cinema, da TV e do teatro, no entanto, o astro afirma que só começou a fazer sucesso depois dos 40 anos!

Em entrevista ao programa Grandes Atores, do Viva, que vai ao ar neste sábado, dia 4, o intérprete de Lineu em A Grande Família, da Globo, tem 50 dos seus 67 anos dedicados à arte, mas o reconhecimento não veio tão cedo quanto o seu começo no ramo.

- Na verdade, comecei a fazer mais sucesso depois dos 40. Até então, não creio que eu tivesse importância. Talvez, dentro do métier e, também, porque sempre fiquei trabalhando. Sempre esperei muito, com paciência, porque é melhor uma carreira solidificada a uma explosão rápida, disse.

E se engana quem pensa o ator não passou por poucas e boas na carreira artística. Quando passou a dedicar totalmente à arte, achou que estava com o futuro feito, mas aprendeu que não é bem assim:

- Eu imaginava que, quando você entrava para uma peça, já adulto, estava dentro de uma espécie de confraria, e que não teria mais problema de emprego nem nada disso. Bom, foi cruel o destino. Saí do banco e fui viver de teatro. Passei uma época difícil.

Pontos moeda