Geral

Novo produto para tratar problemas de queda de cabelos e crescimento de sobrancelhas

Cabelos bonitos e viçosos são o desejo de muitos homens e mulheres. Por isso, quando o problema afeta os fios e a qualidade dos mesmos, não há quem não se preocupe

Novo produto promete revolucionar o tratamento contra calvície  Foto: Divulgação

Cabelos bonitos e viçosos são o desejo de muitos homens e mulheres. Por isso, quando o problema afeta os fios e a qualidade dos mesmos, não há quem não se preocupe. Entre uma das condições que costuma afetar a autoestima de ambos os sexos está à alopecia. Trata-se de um processo pelo qual os fios apresentam uma queda prematura de cabelo sem que o mesmo seja renovado.

Atualmente, é possível contar com diversos métodos para o tratamento de alopecia. Um dos mais novos e que prometem revolucionar o mercado é a Latanoprosta. Um produto considerado uma nova arma no combate à calvície.

“A Latanoprosta atua no tratamento de alopecia, pois aumenta a densidade capilar, tanto de pelos terminais quanto de pelos finos e não pigmentados. Os estudos demonstram que também aumenta o número de fios assim como a sua pigmentação. Ele age por meio de um estímulo aos folículos capilares, prolongando a fase de crescimento e promovendo uma conversão da fase sem crescimento à fase de crescimento do cabelo. Diante disso, diminui a queda capilar”, garante a farmacêutica da Alquimia Raigna Vasconcelos.

Segundo a farmacêutica o produto pode ser formulado em gel-creme para sobrancelhas e em espuma para os cabelos. A formulação personalizada proporciona ao paciente maior segurança e conforto na aplicação e possibilita associação com outros ativos para uma ação potencializada, promovendo, assim, maior adesão do paciente ao tratamento.

Pontos moeda