Geral

Obama elogia presidente da Nigéria por luta contra extremistas

Redação Folha Vitória

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, elogiou o novo presidente da Nigéria, Mohammadu Buhari, pelo seu trabalho para garantir "a segurança e a paz" a uma nação desafiada por dificuldades econômicas, por um histórico de corrupção e pela violência causada pelo grupo extremista islâmico Boko Haram.

Obama se reuniu com Buhari menos de oito semanas após o nigeriano assumir a presidência, em uma mostra da importância dada pelos EUA a uma boa relação com a Nigéria. O presidente norte-americano disse que Buhari tem "uma agenda muito clara para derrotar o Boko Haram e extremistas de todo tipo dentro de seu país". Também elogiou o esforço no combate à corrupção.

Falando a repórteres, Obama elogiou o país e disse que ele pode vir a ser um exemplo "na parte leste do continente". A Nigéria fica na verdade no oeste africano - a própria Casa Branca admitiu que Obama se enganou. Obama disse também que discutiria como os países podem cooperar no combate ao terrorismo e se os EUA podem ajudar a Nigéria no combate à corrupção. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda