Geral

Operários da Construção Civil têm aulas de inclusão digital na Serra

A iniciativa visa aumentar a capacitação dos operários e vem ao encontro do objetivo da construtora de promover a qualificação e valorizar o colaborador

Aulas de informática terão início na Serra semana que vem Foto: Divulgação

Os trabalhadores da construção civil que atuam nos canteiros das obras de uma construtora na Serra receberão, a partir da semana que vem, um curso de Inclusão Digital. A iniciativa faz parte do projeto Escola Nota 10 da MRV Engenharia, realizado em mais de 100 obras pelo país, e agora será implantado no Complexo do Portal Mestre Álvaro e oferecerá aulas de informática básica a 25 operários. 

A iniciativa tem como proposta aumentar a capacitação dos operários por meio da promoção do conhecimento e vem ao encontro do objetivo da construtora de promover a qualificação e valorizar o colaborador. “Os estudos têm elevado a auto estima do trabalhador e identificamos um aumento significativo na motivação da equipe”, destacou o Gestor de Obras da Regional, Celso Freitas Ferreira.

As aulas serão ministradas nos laboratórios de informática da Faculdade Multivix, parceira da construtora no projeto. Mais de 1900 alunos já foram beneficiados pelas escolas nos canteiros de obras e a MRV Engenharia pretende, ao longo dos próximos anos, que em todas as suas obras haja um espaço reservado para o aprendizado.

Pontos moeda