Geral

Pela despoluição da Praia de Camburi, capixabas participam de maratona aquática de 24 horas

Para garantir a segurança de todos os participantes, equipes do Corpo de Bombeiros, mergulhadores e guarda-vidas vão acompanhar os nadadores em pranchas de stand-up

No ano passado, um grande número de nadadores participou da maratona  Foto: Divulgação

Em um grande ato simbólico pela despoluição da Praia de Camburi, maratonistas vão nadar 24 horas exigindo que o minério de ferro seja retirado do mar.

A “IV Maratona Aquática 24 Horas Remando e Nadando pela Despoluição da Praia de Camburi”, acontece no dia 29 de agosto, a partir das 10 horas e terá encerramento no dia 30, quando os participantes darão um abraço na Ilha do Socó. Os participantes ficarão 24 horas na Praia de Camburi. 

De acordo com Fábio Machado, um dos organizadores da maratona, o objetivo do evento é promover a conscientização da população para os problemas ambientais e fazer uma manifestação buscando a limpeza da baía de Vitoria, usando o esporte e atividade física para chamar atenção sobre o assunto. 

O evento, apesar de se gratuito, conta com uma pequena colaboração dos participantes. “Não cobramos um valor. Vendemos alguns kits para ajudar nos custos. Os participantes terão frutas, água e alimentos disponíveis. O valor de cada kit é revertido nessa área”, explica Fábio Machado. 

Na página do evento em uma rede social, mais de 250 pessoas já confirmaram presença. No dia da maratona, os nadadores sairão do acampamento, que será montado na praia, em direção a Ilha do Socó. Após duas voltas no local, os maratonistas retornarão para a areia em sistema de revezamento. 

Para garantir a segurança de todos os participantes, equipes do Corpo de Bombeiros, mergulhadores e guarda-vidas vão acompanhar os nadadores em pranchas de stand-up e outros veículos aquáticos.

Pontos moeda