Geral

Personal trainer cai durante escalada no Morro do Moreno

O rapaz estava escalando com alguns amigos, que disseram que eles terminavam uma escalada quando o jovem teria errado a pegada e acabou escorregando

Felipe é acostumado a fazer escaladas com os amigos no local Foto: Divulgação

Um personal trainer ficou ferido no último domingo (19) após cair de uma altura de 8 metros no Morro do Moreno, em Vila Velha

O rapaz identificado como Felipe Madeira estava escalando com alguns amigos, que disseram que eles terminavam uma escalada no setor na ‘Boca’, um trecho já conhecido pelo grupo, quando o jovem teria errado a pegada e acabou escorregando. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima que foi encaminhada para o hospital com ferimentos leves.

O sargento Marco Antonio, do Corpo de Bombeiros disse que o acidente não foi mais grave porque Felipe usava os equipamentos de segurança. "Ele usava os equipamentos necessários. Equipamentos profissionais como cadeirinha e cinto, o que possibilitou que o mesmo não se ferisse mais". 

O Corpo de Bombeiros orienta para o uso de equipamentos. "É de suma importância porque eles vão minimizar em caso de queda, a extensão da lesão. É normal a pessoa cair na escalada e o assegurador, como a gente chama, faz a segurança e a pessoa não sofre nada". 

Pontos moeda