Geral

PMs são rendidos e obrigados a ficar nus

Redação Folha Vitória

Rio - Dois policiais militares foram assaltados e submetidos a humilhação, em horários diferentes desta quinta-feira, 16, no mesmo lugar: a Estrada João Paulo, via que corta a avenida Brasil na altura de Barros Filho, na zona norte do Rio.

Por volta das 4h30, um soldado do 9º Batalhão (Rocha Miranda) estava a caminho do trabalho, à paisana, quando seu carro foi interceptado por criminosos que suspeitaram se tratar de um PM. Ele foi obrigado a ficar nu e entrar no porta-malas do próprio carro. Os bandidos seguiram no veículo até a favela Mundial, em Honório Gurgel, também na zona norte.

Um morador da favela suspeitou dos criminosos e avisou a PM. Quando policiais tentaram abordar o veículo, houve troca de tiros e os bandidos fugiram a pé. O soldado sequestrado ficou ferido no joelho, mas foi medido e passa bem. A viatura da PM também foi alvejada.

Em outra ação, no mesmo local e em horário ainda não confirmado pela polícia, outro soldado, este do 19º Batalhão (Copacabana) foi abordado, rendido e obrigado a tirar a roupa, mas aproveitou uma desatenção dos bandidos para fugir a pé. De cuecas, conseguiu escapar correndo até um estabelecimento comercial.

A Polícia Civil acredita que os dois PMs tenham sido rendidos pela mesma quadrilha. Até a noite desta quinta os criminosos não haviam sido identificados.

Pontos moeda