Geral

Quatorze filhotes de cachorro morrem de fome após dona abandonar casa no PR

De acordo uma das vizinhas, a mulher se queixava dos animais, afirmando que ia deixa-los. Quatorze filhotes morreram de fome e de frio, apenas um sobreviveu

Apenas um cão ficou vivo Foto: Reprodução

Uma mulher abandonou sua casa na cidade de Londrina, no Paraná, onde morava com dezenas de animais. Devido ao abandono, 14 cachorros morreram, um sobreviveu, graças ao atendimento de vizinhos.

De acordo uma das vizinhas, a mulher se queixava dos animais, afirmando que ia deixa-los. Quatorze filhotes morreram de fome e de frio, um sobreviveu. Outros animais, como pássaro, também morreu. Na casa ainda há um pato e ganso.

A suspeita é de que a mulher estaria no interior do Estado paranaense, com seus seis filhos, os quais já foram levados uma vez pelo Conselho Tutelar da cidade, segundo a vizinha.

Uma mulher de 23 anos afirmou que o cheiro é muito forte. Ela contou que sua mãe alimenta o único filhote que sobrou, mas que fica com medo, porque a mulher reclamou uma vez que ela dava comida estragada aos cachorros. "A gente tem medo de tratar, porque além de cuidar ela vai sair falando mal".

A mulher ainda conta que acionou a Polícia Militar uma vez, mas que nada fez. "Eles apenas entraram na casa, viram que tinham os cachorros mortos e pássaros mortos dentro da gaiola e saíram. Falaram pra gente continuar alimentando um que sobreviveu."

A casa fica no Conjunto Bela Vista, na cidade de Londrina.

Pontos moeda