Geral

Show de solidariedade em evento da região Serrana em prol de instituto de caridade no Estado

No torneio de golfe, muito mais importante do que acertar a bola no buraco, ajudar ao próximo é o que fala mais alto. Competição e rivalidade, até existem, mas com um sabor bem diferente

Torneio de golfe fez parte do evento Foto: TV Vitória

Um show de solidariedade. Assim se pode definir o evento beneficente em prol do Instituto Jutta Batista da Silba (IJBS), na região Serrana do Espírito Santo, no último sábado (4). Um torneio de golfe, um almoço e um leilão, todos em prol do instituto reuniu cerca de 150 convidados.

No torneio de golfe, muito mais importante do que acertar a bola no buraco, ajudar ao próximo é o que fala mais alto. Competição e rivalidade, até existem, mas com um sabor bem diferente.

“Além de praticar um esporte que agente gosta, também é uma oportunidade de contribuir com uma instituição que tem uma atividade muito importante para as crianças da região”, diz o empresário Nilton Chieppe.

Para deixar o clima entre os participantes do torneio shotgun de golfe, válido pela quinta etapa do campeonato Estadual, para lá de agradável, o local para a realização da competição foi escolhido a dedo: em Vargem Alta, nas montanhas capixabas. Cenário deslumbrante e paisagem de tirar o fôlego em um hotel fazenda aos pés da Pedra Azul. Ares propícios para se inspirar para competir e ajudar a quem precisa.

“Nós colocamos aqui toda a nossa inscrição, nós estamos doando para o instituto. O almoço, o campo de golfe, tudo foi doado”, conta o presidente do Clube dos Golfistas, Luiz Fernando Mesquita

Toda a verba arrecadada com o torneio de golfe será revertida integralmente para o Instituto Jutta Batista da Silva, uma entidade sem fins lucrativos, fundada há 32 anos e que atua em 11 municípios da região Serrana do Estado, buscando o desenvolvimento da comunidade local.

Hotel fazenda recebeu cerca de 150 pessoas para o evento em prol do Instituto Jutta Batista Foto: Divulgação

Um pouco do trabalho das voluntárias foi levado até o hotel fazenda para que todos pudessem conhecer o que é produzido por elas. Doações também foram recolhidas. O evento contou com a colaboração da Rede Vitória de comunicação e do grupo Coração Azul, organização responsável por arrecadar fundos, promover eventos e agregar mais voluntários ao instituto.

“São 23 obras que atendem a 11 cidades que toda uma população faz uso disso. Por isso é importante a gente poder participar e contribuir com essa obra, para que ela nunca acabe e só cresça e que as pessoas possam fazer uso dela da melhor forma possível”, diz a integrante do grupo Cotação Azul, Mariana Buaiz.

Quem foi Dona Jutta?

As arrecadações foram ainda mais incrementadas com a realização de um leilão de quadros, peças e joias, além de um almoço organizado e preparado por professores e estudantes de gastronomia de uma universidade particular de Vila Velha, junto com uma chef de cozinha de um dos principais restaurantes da região Serrana. Tudo para fechar com chave de ouro o fim de semana de solidariedade e deixar o sentimento de dever cumprido.

Pontos moeda