Geral

Tubarão encontrado em praia de Linhares é um dos mais perigosos do mundo

O animal é comum no Nordeste brasileiro, pode chegar até seis metros de comprimento. Come normalmente peixes, focas, tubarões menores, lulas e até tartarugas

Tubarão apareceu na parte rasa da praia de Regência, em Linhares Foto: Site de Linhares

O tubarão tigre encontrado em Regência, em Linhares, litoral Norte do Estado, nesta quarta-feira (15), está entre as cinco espécies mais agressivas do planeta, segundo o oceanógrafo do CTA-Serviços em Meio Ambiente, Bruno Berger.

“Eu acredito que esse tubarão possa ser uma fêmea que veio procurar uma zona rasa para ter os filhotes. Ali é a boca do Rio Doce, essa é uma espécie que nada em água doce”, explicou Berger.

O animal ficou preso nas redes de pescadores da região. Segundo relato dos homens, ele teria ficado preso acidentalmente nas redes, na noite de terça-feira (14). O tubarão mede 3.70 centímetros e pesa mais de 400 quilos. A região onde o tubarão foi encontrado é muito frequentada por surfistas, que vão em busca das ondas que ocorrem por lá. 

O oceanógrafo disse que as pessoas não precisam parar de frequentar a praia por causa dos registros de tubarões. Embora a presença desses animas seja registrada Espírito Santonão há registro de ataques nesses últimos anos.

TUBARÃO TIGRE 

O animal é comum no Nordeste brasileiro, pode chegar até seis metros de comprimento. Come normalmente peixe, focas, tubarões menores, lulas e até tartarugas. Recebe esse nome por causa das pintas que tem em seu dorso.

O que o torna perigosos para banhistas e mergulhadores é a combinação de seu grande tamanho, estilo de caça, ataques perto da costa e da superfície, curiosidade natural e apetite indiscriminado. São conhecidos por comerem praticamente qualquer coisa que flutue.

Pontos moeda