Geral

Atividade física ao ar livre vira mania em Vila Velha

As atividades fazem parte do circuito de exercícios oferecido pela Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e viraram mania na orla

As atividades são oferecidas gratuitamente Foto: Divulgação/Prefeitura

Um cenário tomou conta das praias de Vila Velha: são cones, bambolês, hastes, elásticos e outros objetos espalhados pelas areias, utilizados por pessoas que se movimentam por eles em círculos, ziguezagues ou pulando. No calçadão, um grupo de pessoas aquece para mais um dia de corrida.

Todas essas atividades fazem parte do circuito de exercícios oferecido pela Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e viraram mania na orla, como uma opção para aqueles que não gostam dos ambientes fechados das academias.

Para a aposentada Avanilda Santos, a prática traz bem estar e disposição. “Estou gostando muito. Além dos benefícios do exercício, ficamos em comunhão com essa turma animada da academia da prefeitura”, afirma.

A coordenadora das academias da prefeitura, Myrthes Moreira, alerta para a vital importância dos ganhos de saúde não ligados apenas a estética, mas aqueles que acontecem em nosso organismo. “Com a prática regular de atividades físicas, a pessoa fica com um coração e fibras musculares mais fortes. Deve-se ter uma vida de atividades e não só procurá-las para melhorar a estética, como muitos fazem na época do verão. Deve-se ter consciência de criar um hábito de atividades”, afirma.

As atividades são oferecidas gratuitamente. O participante deve, entretanto, apresentar um laudo médico (cardiologista) que comprove estar apto à prática de atividade física.

Academia ao Ar Livre – Coqueiral de Itaparica

Grupo de corrida
Terça e quinta – 6h30 às 7h30
Segunda e quarta – 18h30 às 19h30

Circuito funcional
Segunda e quarta – 6h30 às 7h30
Terça e quinta – 18h30 às 19h30

Musculação
De segunda à sexta
Manhã – 6h30 às 10h30
Noite – 16h30 às 20h30 

Modulo Praia da Costa (Avenida Gil Veloso com Avenida Champagnat)

Ginástica localizada, barra e alongamento
Terça e quinta – 6h30 às 7h30
Segunda, quarta e sexta – 19h às 20h

Circuito funcional
Segunda, quarta e sexta
Manhã – 6h30 às 7h30
Noite – 18h às 19h

Alongamento
Segunda, quarta e sexta – 19h às 20h

Para mais informações, ligue 3149-7287.

Pontos moeda