Geral

Base de guarda-vidas é incendiada na Curva da Jurema, em Vitória

Na orla de Vitória foram construídas quatro bases para os guarda-vidas. Em três meses, três foram incendiadas. Em todos os casos as ações foram criminosas

Essa é a terceira base alvo de incêndio criminoso Foto: TV Vitória

Uma base para guarda-vidas, na Curva da Jurema, em Vitória, foi incendiada na noite do último domingo (24). Essa é a terceira base alvo de incêndio criminoso.

“Foram vistos aqui, por um garçom desses quiosques, três indivíduos saindo. O incêndio aconteceu por volta das 22 horas”, contou o coronel Bertolani, do Corpo de Bombeiros.

A câmera de videomonitoramento da prefeitura, que fica quase em frente ao local, pode ajudar a polícia na identificação dos suspeitos. Na orla de Vitória foram construídas quatro bases para os guarda-vidas. Em três meses, três foram incendiadas. Em todos os casos as ações foram criminosas. 

Segundo o corpo de bombeiros, o material usado na cobertura da estrutura facilita que os incêndios aconteçam. “A parte de cima desses quiosques, para combinar com o paisagismo é feio de palha. O fogo começou de cima para baixo. Eles colocam fogo na parte de cima e faz queimar o resto”, explicou o coronel.

Os guarda-vidas lamentam as ações. Eles frisam que o maior prejudicado com o vandalismo é o banhista. “Esses módulos nos ajudam muito na qualidade do serviço. Os guarda-vidas também ficam mais visíveis para a população, ficam mais afastados do calor da areia e tem uma visibilidade melhor dos banhistas”, disse o soldado Schwab.

Pontos moeda