Geral

Batalhão da Polícia Militar promove exposição com equipamentos do BME no Shopping Vitória

Quem passar pela exposição, terá a oportunidade de conferir todos os armamentos e equipamentos utilizados pelo BME e conhecer mais sobre as rotinas operacionais da Unidade

A exposição fica no Shopping Vitória até a próxima segunda-feira (30)  Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira (27), quem passar pela Praça Central do Shopping Vitória poderá conferir uma exposição da Unidade Especializada da Polícia Militar do ES, em que serão relembrados os 29 anos de serviços prestados pelo Batalhão de Missões Especiais (BME).

A exposição fica no shopping entre os dias 27 e 30 de agosto, das 10h às 22 de quinta a sábado, e das 11h às 22 no domingo. 

Os visitantes terão a oportunidade de conferir todos os armamentos e equipamentos utilizados pelo BME, como as próprias viaturas utilizadas nas operação policiais e também conhecer um pouco mais sobre as rotinas operacionais da Unidade. 

Além disso, estarão ao alcance dos olhos do público diversos aparatos utilizados pelas Companhias de Polícia de Choque, Operações com Cães, Operações Especiais (COE) e Operações de Choque. 

Entre os materiais expostos, estarão os armamentos letais da COE utilizados pelo Time Tático e Sniper, armamentos não-letais da Companhia de Polícia de Choque e equipamentos utilizados no treinamento com os cães farejadores. 

De acordo com o tenente coronel Aguiar, comandante do BME, o objetivo da exposição é estreitar o contato com a população e compartilhar a realidade do Batalhão de Missões Especiais. 

 “Procuramos mostrar os equipamentos e as atividades desenvolvidas pelo Batalhão de Missões Especiais da PMES, além de interagirmos com toda a população capixaba. São 29 anos de uma história rica e que merece ser contada àqueles a quem protegemos”, disse o oficial.

Pontos moeda