Geral

Choque de Ordem: Prefeitura retira "abrigo" de usuários de drogas embaixo da Terceira Ponte

O objetivo da ação é coibir a ocupação irregular do espaço público por moradores de rua e usuários de droga. Equipes também limparam o local

A ação foi realizada embaixo da Terceira Ponte Foto: Divulgação/Prefeitura

O local usado por moradores de rua e usuários de droga como “casa” foi alvo de ação da Prefeitura de Vila Velha. No final da última terça-feira (4) a área que fica embaixo da Terceira Ponte fez parte do choque de ordem intensificado pela prefeitura. O objetivo é coibir a ocupação irregular do espaço público. 

Equipes de limpeza pública e agentes da Guarda Municipal participaram da ação. Bancos e mesas de concreto começaram a ser destruídos e o local recebeu limpeza com água de reuso. Entulhos como papelão e restos de madeira foram recolhidos. 

A ideia, de acordo com a prefeitura, é manter o lugar limpo e em condições de segurança permitindo que áreas como essa possam se transformar em espaços de convivência para a população.

A limpeza do local também foi feita pela pefreitura Foto: Divulgação/Prefeitura

Simultaneamente à ação, as equipes da assistência social da prefeitura continuam realizando as abordagens para oferecer encaminhamento a abrigos e tratamento químico aos moradores que aceitarem sair das ruas.

Já na operação que aconteceu na última segunda-feira (3), 50 pessoas em situação de rua foram abordadas em vários pontos da cidade, sendo que apenas três aceitaram serem encaminhadas a abrigo. Trata-se de um casal com uma filha de apenas nove meses. Eles foram parar nas ruas após perderem o emprego.

Pontos moeda