Geral

Comoção em velório de ciclista atropelado na Rodovia Audifax Barcelos, na Serra

A vítima criou o grupo de ciclismo Pedal dos 5, que existe há mais de 30 anos. Os amigos do esporte estiveram no local vestidos com a camisa do grupo

O velório, que aconteceu na Serra, reuniu amigos e familiares Foto: TV Vitória

Amigos e familiares prestaram as últimas homenagens ao ciclista Danilo Simões, que morreu após ser atropelado na Rodovia Audifax Barcelos, na Serra. O acidente aconteceu na noite do último sábado (29). 

“Não tem palavras, não tem o que falar. É um pedaço de você que vai embora. Parte de mim foi embora”, afirmou a tia da vítima, Célia Dias Simões.

Atleta de ciclismo, Danilo criou o grupo Pedal dos 5, que existe há mais de 30 anos. Os amigos do esporte estiveram no local vestidos com a camisa do grupo para prestar uma última homenagem ao ciclista. 

“Quando a pessoa morre por uma imprudência, isso nos deixa mais revoltados ainda. Foi de uma forma tão precoce, tão repentina”, destacou o amigo Luciano Mezadri, de 43 anos.

Danilo também era diretor do Departamento de Direitos Humanos da Prefeitura da Serra Foto: ​Reprodução

Além de fundador do grupo de ciclismo, Danilo também era diretor do Departamento de Direitos Humanos da Prefeitura da Serra e militante do partido PSB. Por meio de nota, tanto o partido quanto a prefeitura se pronunciaram lamentando a perda tão precoce e prestando solidariedade à família.

Quem também esteve no velório foi o ex-governador Renato Casagrande, que em meio a cumprimentos e abraços contou sobre a relação profissional e de amizade que mantinha com o rapaz. 

“Ele era muito animado sempre, muito empolgado, muito otimista. Ele estava muito feliz, muito alegre. Tudo o que ele abraçava era com muito carinho, com muita determinação e profissionalismo. A ida dele deixa um vazio grande”, disse.

Pontos moeda