Geral

Diário Oficial do Espírito Santo resolve “testar a acentuação” e comete gafe

A publicação estava na página oito, da seção diversos, em uma área reservada à prefeitura de Vila Velha. Após a repercussão do erro na internet, a página foi atualizada e o texto removido

Erro aconteceu na área Diversos Foto: Reprodução/DIO-ES

Uma frase no mínimo inusitada na publicação do Diário Oficial do Espírito Santo, desta quinta-feira (27), chamou a atenção de muitos leitores. Um dos trechos dizia o seguinte: “Renan, téstá, as acentuação dessà Birósca”.

A publicação estava na página oito, da seção diversos, em uma área reservada à prefeitura de Vila Velha. Não se sabe quem é o Renan, nem se a acentuação da tal “birósca” foi corrigida. O fato é que a gafe ganhou repercussão nas redes sociais.

A página do Diário Oficial na internet já foi atualizada e o texto removido.

Em nota, o DIO-ES esclareceu que o sistema de publicações sempre passa por testes de rotina em ambientes virtuais. Desta vez, por um problema operacional, o texto acabou sendo publicado. A Imprensa Oficial reiterou a segurança na publicação de suas matérias e pede desculpas por eventuais problemas que a publicação possa ter gerado.

>> O Diário Oficial: os diários oficiais são jornais criados, mantidos e administrados por governos para publicar as literaturas dos atos oficiais da administração pública executiva, legislativa e judiciária. É a imprensa oficial. No Espírito Santo, as edições podem ser lidas e impressas com acesso pela internet.

Pontos moeda