Geral

Donald Trump diz que não vai atacar concorrentes em debate presidencial

Redação Folha Vitória

Washington - Donald Trump disse neste domingo que não pretende atacar seus rivais nesta semana, no primeiro debate presidencial republicano a ser televisionado. Ele minimizou as expectativas sobre o seu desempenho, dizendo: "Eu não sou um debatedor."

O combativo magnata do setor imobiliário terá o centro do palco no debate de quinta-feira que contará com os 10 candidatos que estão à frente nas pesquisas, uma vez que ele lidera a disputa entre os 17 republicanos que estão concorrendo para representar seu partido na eleição de novembro de 2016.

Trump levantou sobrancelhas e demonstrou ira com ataques a seus companheiros candidatos, acusando o ex-governador do Texas, Rick Perry, de usar óculos para parecer mais inteligente e depreciando o status de herói de guerra do senador John McCain, do Arizona, candidato a presidente do partido em 2008 e prisioneiro durante a Guerra do Vietnã.

Mas, neste domingo, o candidato que chamou a senadora Lindsey Graham de idiota, disse que não estava planejando uma ofensiva.

"Eu não acho que vou dar socos. Eu não estou pretendendo atacá-los", disse ele, no programa de televisão "This Week", do canal ABC.

"Acho que sou uma pessoa agradável, eu realmente acho", disse ele no programa da NBC "Meet the Press". "Francamente, gostaria de discutir os temas."

Pesquisas recentes mostram Trump sustentando sua vantagem entre os concorrentes republicanos, incluindo o ex-governador da Flórida, Jeb Bush, e o governador Wisconsin Scott Walker, mesmo depois de protestos dentro do seu partido sobre os comentários a respeito de McCain.

O debate em horário nobre contará com os 10 candidatos com melhor colocação em pesquisas nacionais. Um debate a ser realizado mais cedo, no mesmo dia, incluirá os demais sete candidatos. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda