Geral

ES Solidário: evento conscientiza sobre doação de órgãos

Na tenda montada em Nova Almeida, foi possível verificar a pressão arterial e a glicose. Cuidados com a beleza também fizeram parte do dia especial

Somente no Espírito Santo, 979 capixabas estão na fila de espera para receber um órgão  Foto: TV Vitória

Na manhã deste sábado (1), uma ação da Rede Vitória em parceria com as farmácias da Rede Farmes, chamou a atenção da população sobre a importância da doação de órgãos. O evento foi realizado no bairro Nova Almeida, na Serra.  Uma equipe do programa Balanço Geral conferiu de perto toda a programação.

Eventos como este são importantes para pessoas como Taiza Carvalho. A advogada, após 10 anos de tratamento, recebeu um rim no ano passado. Grávida de cinco meses de uma menina, a advogada só tem a agradecer. “É a vida sendo multiplicada. Essa família é um verdadeiro exemplo. Sou grata. Eles ajudaram a salvar uma vida em um momento de dor”, declarou emocionada.  

Na tenda montada em Nova Almeida, foi possível verificar a pressão arterial e a glicose. Cuidados com a beleza também fizeram parte do dia especial. O momento é uma reflexão para pensar no próximo.

Para Renato Carvalho, que recebeu um fígado em 2014, a vida hoje sorrir mais bonita. “Tenho uma nova vida. Me dedico ao próximo, sou ativo. Dei valor ao que antes eu tinha e não me importava”, afirmou. 

Somente no Espírito Santo, 979 capixabas estão na fila de espera para receber um órgão e ter vida nova, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

Pontos moeda