Geral

Espanha e Marrocos detêm 14 suspeitos de envolvimento com o Estado Islâmico

Redação Folha Vitória

Madri - Quatorze pessoas foram detidas na Espanha e no Marrocos nesta terça-feira, acusadas de fazer parte de uma rede de recrutamento e enviar combatentes para o Estado Islâmico na Síria e no Iraque, de acordo com o Ministério do Interior espanhol.

Os suspeitos foram detidos em San Martin de la Vega, a cerca de 30 quilômetros ao sul de Madri, e em várias cidades marroquinas, incluindo Fez e Casablanca.

A operação aconteceu em meio ao temor de ameaça terrorista na Europa, que levou o continente a decretar alerta máximo após um homem armado ter sido abordado por passageiros de um trem de alta velocidade rumo a Paris. O marroquino Ayoub El-Khazzani, de 26 anos, foi detido e desarmado pelos passageiros.

O homem viveu na Espanha durante sete anos e foi considerado um potencial risco de segurança pelas autoridades espanholas.

A Espanha tem reprimido rigorosamente os suspeitos de envolvimento com o Estado Islâmico desde o ataque à redação da revista Charlie Hebdo em Paris, em janeiro deste ano. Em 2015, 61 suspeitos de terrorismo foram detidos na Espanha ante 36 no ano passado. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda