Geral

Exclusivo: veja como será o novo Hospital Estadual Geral de Cariacica

O Hospital de Cariacica contará com 275 leitos e será uma unidade de atendimento geral com maternidade

O Folha Vitória teve acesso com exclusividade a alguns detalhes do projeto de construção do Hospital Estadual Geral Leste-Oeste, que será instalado em Bela Vista, Cariacica. A primeira imagem do projeto mostra que o prédio vai ter um conceito moderno, com facilidade de acesso para os pacientes e um aspecto que difere das outras unidades hospitalares do Estado.

Com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o empreendimento tem licitação prevista para 2016, com conclusão da obra prevista para 2018.

O Hospital de Cariacica contará com 275 leitos e será uma unidade de atendimento geral com maternidade. Serão 50 leitos de UTI, 40 de maternidade, 30 de semi-intensivo e 125 de enfermaria.

A expectativa é de que a unidade ajude a desafogar os hospitais da Grande Vitória e facilite o deslocamento de pacientes evitando o transporte pelas estradas do Espírito Santo.

A construção do Hospital Geral é um dos compromissos de campanha do governador Paulo Hartung, empossado em 1º de janeiro.

Pontos moeda