Geral

Educação Inclusiva é tema de seminário no Ifes de Cachoeiro

O evento tem grande apelo social, tendo em vista que a temática abordada está relacionada à inclusão de pessoas com necessidades especiais

Será no auditório da Faccaci, na localidade de Morro Grande, o Ifes – Campus Cachoeiro Foto: Reprodução

O tema “Expectativas e Realidades” será pauta de debate na primeira quinzena de setembro em Cachoeiro, durante a realização do IV Seminário de Educação Inclusiva e Acessibilidade (Semeia). O evento é direcionado aos professores da rede pública e privada, profissionais que atuam no âmbito da Educação Especial (psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, fonoaudiólogos, etc) e estudantes de graduação em Licenciatura e Bacharelado.

O debate é organizado anualmente, desde 2012, pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e tem como objetivo principal debater os impactos da Educação Especial para a inclusão de pessoas com necessidades especiais na sociedade e no mercado de trabalho.

“Certamente Cachoeiro e região serão beneficiadas com esse debate, afinal falar em educação é falar em superação e falar em inclusão é muito mais importante. Nesses dois dias os participantes terão uma grande oportunidade de debater esse assunto e sair com ótimas ideias”, avalia Alexandre Gasparini, secretário municipal de Ciência e Tecnologia de Cachoeiro.

O evento

A realização será nos dias 09 e 10 de setembro, das 18 às 22 h, no auditório da Faccaci, na localidade de Morro Grande, o Ifes – Campus Cachoeiro.

As inscrições são gratuitas, porém as vagas são limitadas. Haverá emissão de certificado para os participantes do evento, mediante assinatura na lista de presença.

A apresentação, programação, informações dos palestrantes e o formulário de inscrição para participar do IV Seminário de Educação Inclusiva e Acessibilidade (Semeia) estão disponíveis no site semeia.ci.ifes.edu.br .

Pontos moeda