Geral

Fogo atinge morro das torres de telecomunicação em Cachoeiro de Itapemirim

As chamas começaram à tarde e avançam rapidamente, alcançando as regiões dos bairros Alto Eucalipto, São Francisco de Assis e Zumbi em Cachoeiro

A área atingida é de pastagem e fica próxima às torres de comunicação de Cachoeiro Foto: Lenilce Pontini

Um incêndio atingiu o Morro das Andorinhas nesta quinta-feira, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. O local é o mesmo onde estão localizadas torres de telecomunicações. De acordo com o Corpo de Bombeiros, nem os equipamentos nem casas próximas foram atingidas pelas chamas, mas devido ao vento o fogo se espalhou pela vegetação. 

O major Racelli, do Corpo de Bombeiros, não descartou a possibilidade do fogo chegar até o local onde as torres estão instaladas, mas no final do dia as chamas foram controladas. 

A queimada teve início na tarde desta quinta-feira e moradores do bairro São Francisco de Assis acionaram o Corpo de Bombeiros. Sobre a possibilidade do incêndio ser criminoso, o major ressaltou que o mês de agosto, historicamente, recebe um grande registro de queimadas devido ao tempo seco. Segundo ele, geralmente a comunidade ainda é a principal culpada por esse tipo de ocorrência, pois cultua o hábito de colocar fogo em lixos e entulhos.

Pontos moeda