Geral

Folha Vitória fica mais próximo dos leitores do Sul do Estado com lançamento do Folha Cachoeiro

Os jornalistas Lenilce Pontini e Mário Valim abordarão os principais fatos da região Sul. Em breve, outros municípios capixabas receberão sucursais do Folha Vitória

A partir desta segunda-feira (17), o jornal online Folha Vitória vai ficar ainda mais perto dos capixabas que moram na região Sul do Espírito Santo. O jornal estreia o Folha Cachoeiro, com jornalistas que irão apurar as informações do Sul do Estado in loco para trazer ainda mais agilidade na informação do seu jornal online.

Cachoeiro de Itapemirim ganhará a primeira sucursal do jornal online Folha Vitória Foto:JC de Oliveira

Os jornalistas Lenilce Pontini e Mário Valim, cobrirão não apenas a cidade de Cachoeiro de Itapemirim, como também outros municípios da região, como Alegre, Castelo, Guaçuí e Mimoso do Sul.

“A expectativa é a melhor possível porque eu vejo os contatos que a gente vêm fazendo. Todo mundo já conhece o Folha Vitória, aqui no Sul. Este será um grande passo para o desenvolvimento do jornal. Nós vamos dar maior visibilidade do Sul para o Estado inteiro através do Folha”, conta Mário Valim.

Para a jornalista Lenilce Pontini, cobrir a região Sul do Estado é estar mais próximo dos leitores do Folha Vitória. “Através de pesquisa nós percebemos que aqui no Sul o Folha Vitória tem grande expectativa de crescimento. O jornal é muito acessado aqui e acreditamos que essa relação jornal-leitor vai ficar muito mais próxima com o Folha Cachoeiro”, afirma.

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Roberto Casteglione (PT), dá as boas-vindas ao jornal na cidade. “Recebemos com alegria esse novo meio de comunicação que se desloca da capital do Estado para a capital secreta do mundo, que é Cachoeiro, para fazer uma cobertura diferenciada aqui no sul do Espírito Santo, evidentemente que reafirmando a capacidade de comunicação de nossa região, tendo Cachoeiro como cidade polo e mostrando para o Estado todo o desenvolvimento e a importância da nossa cidade na região sul do Espírito Santo. Bem vinda Folha Cachoeiro e TV Vitória”.

Para o gerente de jornalismo da TV Vitória/Record, Alexandre Carvalho, o lançamento do Folha Cachoeiro mostra uma premissa do jornalismo da Rede Vitória colocada em prática: estar perto da população.

“A gente tem como princípio no nosso jornalismo valorizar as questões regionais. Então investir em uma cobertura específica na região é estar mais perto da população, que é o foco da Rede Vitória. Com o Folha Cachoeiro, os talentos, problemas, fatos da região terão uma visibilidade muito maior no Espírito Santo”, afirma.

Carvalho diz que a abertura do escritório em Cachoeiro é apenas um primeiro passo para a regionalização do Folha Vitória. “Cachoeiro é a primeira unidade que estamos montando e teremos outros escritórios espalhados pelo Espírito Santo brevemente. Este é um primeiro passo de investimentos no jornal online”, completa.

O diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado, fala sobre a audiência que o jornal tem no Estado e que deve ser potencializada com o Folha Cachoeiro. "Nós já temos uma grande audiência no Estado inteiro. São mais de 12 milhões de pageviews ao mês e, agora, nós queremos estar mais próximos do leitor nas cidades importantes do Espírito Santo", afirma.

Pontos moeda