Geral

Homem tem pé amputado em outro acidente em escada rolante na China

O fato aconteceu na noite do último sábado (1), quando o homem, de sobrenome Zhang e de 35 anos, estava limpando escadas rolantes no centro comercial Longemont

Este é o terceiro acidente grave com uma escada rolante em menos de uma semana na China Foto: Reprodução Youtube

Um operário de limpeza de um shopping em Xangai ficou preso em uma escada rolante no fim de semana e seu pé teve que ser amputado, no terceiro acidente com escada rolante na China em menos de uma semana, segundo a televisão estatal CFTV.

O fato aconteceu na noite do último sábado (1), quando o homem, de sobrenome Zhang e de 35 anos, estava limpando escadas rolantes no centro comercial Longemont. No extremo superior das escadas, seu pé esquerdo ficou preso entre os degraus e a prancha metálica localizada no final da escada rolante, o que obrigou equipes médicas e de bombeiros a ir até o local e resgatar Zhang.

O homem foi mais tarde internado em um hospital, onde seu pé teve que ser amputado devido aos graves ferimentos sofridos, segundo informaram fontes do centro médico. Um comunicado do shopping onde o fato aconteceu culpa o próprio Zhang pelo acidente, por colocar-se "de forma inadequada" em cima da escova e deixar que esta ficasse travada entre os degraus e as pranchas metálicas da parte superior, o que causou uma avaria na maquinaria.
Trata-se do terceiro acidente grave com uma escada rolante em menos de uma semana, depois que no dia 26 de julho uma mulher de 30 anos, Xiang Liujuan, morreu ao ser engolida pelo aparelho, por conta de a prancha metálica do alto estar solta.

Em ambos os casos, os acidentes foram gravados por câmeras de segurança e foram divulgadas rapidamente pela internet, o que contribuiu para gerar um amplo debate na China sobre possíveis falhas na manutenção de escadas rolantes e elevadores de todo o país.

Também no fim de semana passado, uma criança de seis anos ficou presa em uma escada rolante de um centro comercial de Pequim, embora em seu caso só tenha sofrido ferimentos leves, segundo o jornal local Beijing News.

Com informações do Portal R7

Pontos moeda