Polícia

Israel prende homem, após incêndio na Cisjordânia que matou bebê

Redação Folha Vitória

Jerusalém - A agência de segurança israelense Shin Bet interroga o suposto líder de um grupo extremista judeu por um incêndio provocado na semana passada na Cisjordânia, no qual morreu um bebê palestino. O Shin Bet não informou se Meir Ettinger, de 23 anos, é suspeito de participar no ataque da última sexta-feira, mas afirmou que ele é líder de um grupo extremista que busca a "redenção" religiosa através de ataques a lugares religiosos cristãos e a residências de palestinos.

Segundo a imprensa israelense, Ettinger é o neto do rabino Meir Kahane, um ultranacionalista cujo partido foi vetado no Parlamento de Israel por suas opiniões racistas em 1988. Kahane foi assassinado por um pistoleiro árabe em 1990. Ettinger, detido na segunda-feira, seguirá em prisão preventiva na terça-feira, disse o policial israelense.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu "tolerância zero" contra o terrorismo perpetrado por judeus. Outro ataque, durante a Parada Gay em Jerusalém, teve um extremista judaico esfaqueando pessoas no evento. Uma garota judaica de 16 anos foi hospitalizada e acabou morrendo. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda